Fogo e Fúria

Fogo e Fúria

Conversas sobre a América de Biden. Para tornar os podcasts grandes outra vez.

Episodes

November 12, 2021 25 min

O ex-presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump regressou aos comícios e regista recordes de popularidade no Partido Republicano. Vai Trump voltar a concorrer à Presidência dos EUA? Pergunta de partida para este episódio do podcast Fogo e Fúria.

Mark as Played

A votação da proposta para a renovação das infraestruturas foi adiada na Câmara dos Representantes devido a uma exigência da ala progressista. No Senado, a ala conservadora recusa-se a aprovar o histórico investimento na educação, saúde e combate às alterações climáticas. Neste Fogo e Fúria olhamos ainda para o papel do Supremo no novo ano judicial.

Mark as Played

Depois da queda abrupta do Governo afegão às mãos dos taliban a discussão interna nos EUA centrou-se na atribuição de culpas. No regresso do podcast Fogo e Fúria, como a política externa dos EUA mudou depois do 11 de Setembro de 2001. 

Siga o podcast Fogo e Fúria no Spotify, Apple Podcasts, SoundCloud ou outras aplicações para podcasts. 

Conheça os podcasts do PÚBLICO em www.publico.pt/podcasts. 

Os podcasts do PÚBLICO dão-lhe 10% de ...

Mark as Played

As comparações com o julgamento dos polícias que espancaram Rodney King, há quase 30 anos, mostram que a morte de George Floyd pode ser um momento de mudança. Mas os EUA já estiveram na mesma encruzilhada noutras épocas, com resultados pouco animadores. Neste Fogo e Fúria falamos ainda da possibilidade de Washington D.C. se tornar no 51º estado dos Estados Unidos da América.

Mark as Played

Em menos de uma semana, dois atiradores mataram 18 pessoas em salões de massagem e num supermercado nos EUA. O debate sobre o acesso às armas tem já décadas, mas o país continua muito longe de aprovar uma reforma profunda.

Mark as Played

Numa edição especial do podcast gravado na rede social Clubhouse, falamos sobre o julgamento de Donald Trump.

Mark as Played

O segundo julgamento de Donald Trump no Senado dos EUA arranca nesta terça-feira, às 18h (em Portugal continental), com um debate de quatro horas sobre se a Constituição norte-americana permite que um ex-presidente seja julgado depois de sair da Casa Branca.

Mark as Played

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América aprovou, esta quarta-feira, um segundo processo de destituição contra o Presidente Donald Trump em pouco mais de um ano.

Mark as Played

Pela primeira vez na história dos Estados Unidos da América, a cerimónia de certificação dos votos do Colégio Eleitoral foi interrompida por apoiantes do Presidente Donald Trump, que responderam aos seus apelos para sabotarem a transição de poder no país. 

Episódio simultâneo Fogo e Fúria/P24.

Mark as Played

Numa conversa de uma hora ao telefone, no sábado, o Presidente dos EUA confrontou o secretário de estado da Georgia com inúmeras teorias da conspiração sobre a eleição de 3 de Novembro. O responsável não cedeu à pressão.

Subscreva o programa Fogo e Fúria no iTunes, SoundCloud, Spotify e nas aplicações para podcasts.

Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.

Mark as Played

Representantes dos seis estados onde o Presidente dos EUA se queixou de fraude eleitoral confirmaram a vitória de Joe Biden.

Mark as Played

Nesta segunda-feira será conhecida a votação do Colégio Eleitoral nos Estados Unidos da América. É o último grande passo do processo eleitoral norte-americano, antes da tomada de posse do novo Presidente eleito, Joe Biden.

Mark as Played

Com os caminhos nos tribunais cada vez mais tapados, o Presidente dos EUA tenta empurrar a decisão final sobre a validação dos resultados para os congressos de maioria republicana.

Mark as Played

O Presidente dos EUA está decidido a contestar os resultados nos tribunais e dificilmente fará um discurso de concessão, mesmo depois de os processos chegarem ao fim.

Mark as Played

O podcast do PÚBLICO sobre política norte-americana, num episódio duplamente especial. Um live digital inserido no Podes 2020, dois dias depois das eleições nos Estados Unidos. Alexandre Martins, David Pontes e Ruben Martins fazem a avaliação possível dos resultados e do seu impacto no futuro país.

Mark as Played

Como se esperava, a noite eleitoral nos EUA pode estender-se, pelo menos, até à tarde desta quarta-feira, com o resultado final ainda dependente da contagem de votos em estados decisivos como a Pensilvânia e o Michigan. Neste P24 ouvimos a análise do jornalista Alexandre Martins.

Mark as Played

Na noite eleitoral de 3 de Novembro, quando milhões de norte-americanos estiverem ansiosos para conhecerem o nome do seu próximo Presidente, o possível silêncio nos principais jornais e canais de televisão vai ser preenchido por uma avalancha de previsões, nas redes sociais, feitas a partir de resultados incompletos. Quando saberemos o nome do novo presidente dos EUA é o tema para a conversa neste episódio.

Mark as Played

A madrugada desta quinta-feira foi marcada pelo debate televisivo entre os candidatos a vice-presidente dos EUA. Apesar de menos crispado do que o primeiro debate entre Trump e Biden, os “vice" fugiram de alguns temas mais complicados. Neste P24 ouvimos a análise do jornalista do PÚBLICO Alexandre Martins.

Mark as Played

Primeiro debate entre os dois candidatos à Presidência dos EUA ficou marcado por ofensas e ameaças de caos na noite eleitoral. Donald Trump repetiu acusações falsas de fraude e pediu ao grupo extremista Proud Boys que “se mantenha a postos”. Neste Fogo e Fúria ouvimos a análise de Alexandre Martins.

Mark as Played

Presidente norte-americano disse sempre que vai esperar pelo acto eleitoral para decidir se aceita o resultado, mas esta é a primeira vez que não afasta a hipótese de uma transição violenta, algo que nunca aconteceu na história moderna do país.

Subscreva o programa Fogo e Fúria nas aplicações para podcasts. Descubra outros podcasts em publico.pt/podcasts.​

Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    The Piketon Massacre

    The most notorious mass murder in Ohio’s history happened on the night of April 21, 2016 in rural Pike County. Four crime scenes, thirty-two gunshot wounds, eight members of the Rhoden family left dead in their homes. Two years later a local family of four, the Wagners, are arrested and charged with the crimes. As the Wagners await four back-to-back capital murder trials, the KT Studios team revisits Pike County to examine: crime-scene forensics, upcoming legal proceedings, and the ties that bind the victims and the accused. As events unfold and new crimes are uncovered, what will it mean for all involved? What will it mean for Pike County?

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Morbid

    It’s a lighthearted nightmare in here, weirdos! Morbid is a true crime, creepy history and all things spooky podcast hosted by an autopsy technician and a hairstylist. Join us for a heavy dose of research with a dash of comedy thrown in for flavor.

Advertise With Us

For You

    Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

    Connect

    © 2022 iHeartMedia, Inc.