Eu sou fascinado por construir negócios, esse é o meu hobby. E, o “Nas Trincheiras” é o bastidor do meu dia a dia como um empreendedor serial. Sem segredos, sem mimimi, direto ao ponto. Compartilho com você o que nenhum livro ou faculdade vai te ensinar. Dicas e sacadas, em dose diária, direto das trincheiras do empreendedorismo.
Crescer a operação exige que você tenha uma noção muito boa daquilo que você persegue. E muitas vezes, não é isso que vai lhe trazer felicidade. É necessário ter um sistema que faça as operações rodarem de maneira muito mais ágil, o que na maioria dos casos, acaba sendo fator predominante de separação do empreendedor em relação ao seu sucesso.
Hoje em dia, eu já não apago mais tantos "incêndios" dentro da Adventures pois a agência cresceu num nível em que a organização é incrível, então muitas pessoas acabam resolvendo esses problemas antes de chegar até mim. Porém, há pouco tempo atrás eu analisava todos os problemas e tentava resolvê-los de qualquer forma. E é por isso que eu digo que empreender não é para todos.
Nesses anos de expansão, eu tinha que apagar vário...
Cheguei num ponto bastante agradável de auto conhecimento depois que eu me dispus a refletir sobre aspectos da minha vida. É necessário um momento de reflexão diária para você entender os pontos em que errou e os pontos onde você foi incrível. O mundo acaba te dando feedbacks e é só você estar disposto a escutar para o progresso acontecer. Algo que fiz e me ajudou muito, foi pedir feedbacks à pessoas próximas, que convivem comigo, ...
Eu entendo que é quase impossível ignorar por completo as vozes externas mas a gente ainda pode tentar. Pra você chegar num ponto onde seu mindset é completamente capaz de ignorar essas vozes, é preciso ter um propósito muito claro daquilo que você deseja. Eu levei alguns anos para conseguir essa clareza e aceitar que aquilo que estou fazendo, acaba ressoando comigo e é esse o ponto.
Aqui eu discorro um pouco sobre como os assets de uma marca podem fazer toda a diferença no mundo de hoje. Não é mais sobre o que a marca vende mas sim, sobre como o conteúdo daquela marca chega até o consumidor e após isso, as vendas naturalmente devem ocorrer.
Eu, inclusive, dou o exemplo do Arena, que é um evento aqui da Adventures onde a gente reúne diversos players do mercado mas em nenhum momento a gente cita a companhi...
Fala pessoal! Hoje o Nas Trincheiras é especial pois trago alguns insights que tive junto ao pessoal do GruvCast, durante minha participação por lá. O papo nos rendeu uma ótima troca de ideias, experiências e visões. Caso vocês queiram ouvir o episódio completo, é só digitar “GruvCast” ali no pesquisar e procurar pelo meu, ok? Tamo junto!
Fala pessoal! Hoje o Nas Trincheiras é especial pois trago alguns insights que tive junto ao pessoal do GruvCast, durante minha participação por lá. O papo nos rendeu uma ótima troca de ideias, experiências e visões. Caso vocês queiram ouvir o episódio completo, é só digitar “GruvCast” ali no pesquisar e procurar pelo meu, ok? Tamo junto!
Fala pessoal! Hoje o Nas Trincheiras é especial pois trago alguns insights que tive junto à galera do GruvCast, durante minha participação por lá. O papo nos rendeu uma ótima troca de ideias, experiências e visões. Caso vocês queiram ouvir o episódio completo, é só digitar “GruvCast” ali no pesquisar e procurar pelo meu, ok? Tamo junto!
Eu admiro tudo o que o Steve Jobs fez, principalmente para a tecnologia mas não consigo concordar com seu modelo de gestão de pessoas. Além disso, eu ficava incrédulo quando as pessoas tentavam imitar seu modelo autoritário achando que aquilo iria dar resultados fáceis. O que vocês precisam entender é que ser um líder significa conseguir passar empatia para os funcionários, trabalhando a sua auto estima para que elas acreditem que ...
Esse episódio é uma continuação do último papo que tive com vocês. Aqui eu tento aprofundar no papel de um CEO, nas vantagens em desapegar da autonomia e nos motivos que fazem a empatia ser a chave do sucesso de um líder.
Querer ser líder, ser o CEO de uma empresa, é muito fácil. A parte difícil é dar autonomia para as pessoas executarem as suas funções. Uma coisa que tive que desapegar foi a de que, o que está rolando na minha cabeça, provavelmente não é o que o diretor de criação da minha companhia está pensando. É por isso que a comunicação é tão importante e esse é um dos motivos para que eu gaste quase 90% do meu tempo com pessoas.
Eu entendo que vocês devem estar cansados de me ouvir falar mas vou tentar repetir mais uma vez: Trabalhe com o que gosta!
Entenda que a única maneira de você ser apaixonado pelo seu trabalho é trabalhar com o que você é apaixonado. Muitas pessoas acham absurdo eu gastar meu final de semana trabalhando mas aqui eu quero deixar bem claro que você não precisa fazer o mesmo. Eu simplesmente faço isso porque eu amo, e isso é o ma...
A única pessoa que realmente sabe se você está sucedendo ou não, é você mesmo. As pessoas podem criar milhares de narrativas, mas a única que é real, é aquela em que você vive. Eu me transformei durante esses últimos anos para desempenhar um papel de maior autonomia dentro dos meus negócios e foi isso que revolucionou a minha vida.
Liberdade e autonomia são pilares fundamentais para qualquer companhia, empresa ou projeto. Lembrando sempre que sua liberdade tem limite ao chegar no espaço físico ou mental do próximo. Foi só proporcionando um ambiente onde as pessoas pudessem ter autonomia que consegui escalar a companhia a níveis incríveis.
O que sempre moveu minha vida de empreendedor foi a curiosidade. Tanto para assuntos sobre negócios quanto a curiosidade sobre temas relacionados à física, ciência etc. Eu acredito demais num modelo de conhecimento que é multidisciplinar e não verticalizado. Aqui nesse "Nas Trincheiras" eu trago um pouco de insights sobre como esse modelo me fez avançar a passos largos.
Eu também tenho sonhos gigantes, também quero alcançar o topo da montanha mas ainda assim, penso na praticidade todos os dias como algo a se seguir. Não adianta você pensar no passo final sem ser prático, sem pensar nas funções que o seu time desempenha melhor e sem tentar acelerar os processos de uma forma natural. Eu estou sempre na busca dos pontos frágeis de meus clientes para que eu já possa chegar com a solução na mão. Vale m...
Aqui neste episódio, tomei a liberdade de listar três pontos que foram essenciais para eu chegar onde cheguei. Tudo isso, analisando coisas que o mercado tradicional fazia e que eu discordava. Depois dessa análise, eu tomava atitudes que me faziam chegar por caminhos não tradicionais e isso me fez decolar cada vez mais. Aperta o play para pegar todos esses insights!
O criador de conteúdo é a pessoa que mais tem pulso cultural e sabe o que realmente tem poder de reverberar no mundo de hoje. È por isso que eu sempre insisto na tese de que as marcas precisam se alinhar aos criadores. Muitas vezes, este pulso vale mais do que uma sala fechado com publicitários dando ideias. O criador de conteúdo está quase 24h por dia conectado, antenado nas novas tendências e em contato em tempo real com sua comu...
Esse episódio é especial pois aqui não falei de estratégias, caminhos, técnicas etc. Apenas passei um pouco da minha história como empreendedor, do começo até a Adventures. Eu realmente espero que isso te faça visualizar um horizonte de possibilidades, lembrando sempre que paciência não é complacência. Não espere as oportunidades caírem do céu, simplesmente vá buscá-las! 🚀
A gente faz essa classificação de marcas, se ela é tradicional, se ela é nova, mas nada disso interessa quando hoje, todas buscam caminhos parecidos para ser ouvida. Seja atuando nas redes sociais ou numa tentativa de humanizar seu perfil. Aqui eu penso um pouco sobre como essa dinâmica transformou o horizonte das marcas em comparação à dois anos atrás.
Does hearing about a true crime case always leave you scouring the internet for the truth behind the story? Dive into your next mystery with Crime Junkie. Every Monday, join your host Ashley Flowers as she unravels all the details of infamous and underreported true crime cases with her best friend Brit Prawat. From cold cases to missing persons and heroes in our community who seek justice, Crime Junkie is your destination for theories and stories you won’t hear anywhere else. Whether you're a seasoned true crime enthusiast or new to the genre, you'll find yourself on the edge of your seat awaiting a new episode every Monday. If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people. Follow to join a community of Crime Junkies! Crime Junkie is presented by audiochuck Media Company.
The latest news in 4 minutes updated every hour, every day.
If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.
Listen to 'The Bobby Bones Show' by downloading the daily full replay.
Latino USA is the longest-running news and culture radio program in the U.S. centering Latino stories, hosted by Pulitzer Prize winning journalist Maria Hinojosa Every week, the Peabody winning team brings you revealing, in-depth stories about what’s in the hearts and minds of Latinos and their impact on the world. Want to support our independent journalism? Join Futuro+ for exclusive episodes, sneak peaks and behind-the-scenes chisme on Latino USA and all our podcasts. www.futuromediagroup.org/joinplus