All Episodes

April 15, 2025 1 min

O Conselho Universitário (Consu) da Unicamp aprovou a criação de quatro novos cursos de graduação: licenciatura em inglês, fisioterapia, direito e história. A proposta foi aprovada no último dia 8 de abril. 


O projeto é que os cursos de inglês, fisioterapia e direito sejam em período integral e o curso de história tenha aulas no período noturno. Para o reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, a iniciativa faz parte de um processo de expansão da universidade. 


Como justificativa para os novos cursos, o pró-reitor de Graduação, Ivan Toro, afirmou que, entre as três universidades estaduais paulistas, a Unicamp é a que oferece o menor número de cursos. São 69 da Unicamp, contra 183 da Universidade de São Paulo (USP) e 136 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Após a aprovação, comissões da Unicamp vão avaliar a implementação dos cursos, e então os projetos serão levados para votação no Consu. 


Reportagem: Silvio Anunciação

Edição: Octávio Silva

Mark as Played

Advertise With Us

Popular Podcasts

Stuff You Should Know
24/7 News: The Latest

24/7 News: The Latest

The latest news in 4 minutes updated every hour, every day.

The Joe Rogan Experience

The Joe Rogan Experience

The official podcast of comedian Joe Rogan.

Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2025 iHeartMedia, Inc.