All Episodes

November 26, 2019 36 min

Esse podcast é o VIDA SEM FRONTEIRAS e lida com diversos assuntos para expandir seus horizontes principalmente se você mora fora do Brasil e para aqueles que querem dar uma guinada na vida.

  • Siglia Diniz, é a apresentadora desse podcast, é médica, e consultora e coach de alta performance e gestão de carreira, mora nos Estados Unidos há mais de 20 anos. 
  • Contatos da Siglia:
    Visite seu site https://www.drasigliadiniz.com/ e Instagram: @drasigliadiniz
    Veja sua entrevista pra agência Globo sobre Burnout em Mulheres, clique aqui.
    Veja também sua entrevista para a Revista Terra, sobre Burnout em Médicos,
    clique aqui.

    Ela foi convidada por Gina Salazar para uma entrevista em seu Instagram sobre Burnout e Neurociência.
    -------------> O episódio de hoje é o áudio editado dessa live.

  • A Gina Salazar é especialista em programação neurolinguística, e estrategista em gestão de carreira e em como lidar com mindset de dinheiro. Mora em Bruxelas.
  • Contatos da Gina:
    Visite o site da Gina e seu Facebook e Instagram

    O episódio de hoje é sobre BURNOUT e o impacto sobre a vida das pessoas e como fazer para evitar seus efeitos deletérios. Foi falado desde suas definições e como identificar sinais de burnout, como também as alterações em nível mental e fisiológico, e como ajudá-los em caso de burnout. 

    O burnout é definido como um estado emocional, físico e mental de exaustão incapacitante em vários níveis e causado por stress prolongado e excessivo. Tem sido relacionado `a doença mental (como causa ou consequência), e a vícios além de prejuízos financeiros e morte prematura.

    Algumas situações em que burnout pode acontecer:

  • em função de stress no trabalho devido `a muitas horas de trabalho e pressão no ambiente profissional. (como inicialmente observado desde a década de 70 com os ‘Karoshi’ no Japão, pessoas que morriam mesmo jovens por conta de trabalho excessivo)
  • Em casa, com as preocupações e cuidados com os filhos, os pais ou a mãe (por exemplo, após o parto, adicionado ao stress dos cuidados domésticos) podem apresentar os mesmos sinais e sintomas do burnout observado em ambiente de trabalho.
  • Em relacionamentos tóxicos, em que o stress emocional pode causar uma exaustão por conta da pessoa se sentir exaurida energeticamente e completamente sem esperança.
  • Espero que as informações lhe sejam muito úteis e que os ajudem a evitar e/ou lidar com o burnout para sua saúde física, mental e emocional. 

    Deixe seus comentários aqui ou me contacte pelo Instagram ou no meu website.

    Um abraço,

    Siglia Diniz 

    Support the show (https://www.drasigliadiniz.com/newsletter)

    Share
    Mark as Played

    Advertise With Us

    Popular Podcasts

    Crime Junkie
    Stuff You Should Know

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    The Ben Shapiro Show

    The Ben Shapiro Show

    Tired of the lies? Tired of the spin? Are you ready to hear the hard-hitting truth in comprehensive, conservative, principled fashion? The Ben Shapiro Show brings you all the news you need to know in the most fast moving daily program in America. Ben brutally breaks down the culture and never gives an inch! Monday thru Friday.

    For You

      Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeartRadio App.

      Connect

      © 2021 iHeartMedia, Inc.