Alexandre Garcia - Vozes - Gazeta do Povo

Alexandre Garcia - Vozes - Gazeta do Povo

Comentários do jornalista Alexandre Garcia sobre política nacional na Gazeta do Povo.

Episodes

April 26, 2024 4 mins
Alexandre Garcia escreve sobre o pedido do presidente para que a Advocacia Geral da União recorra ao STF para onerar empresas e municípios.
Mark as Played
Alexandre Garcia escreve sobre o debate em torno da posse e porte de armas, tema que poderia ser regulado por estados e municípios.
Mark as Played
Alexandre Garcia escreve sobre afastamento de desembargadores feito pelo corregedor do CNJ, Luis Felipe Salomão.
Mark as Played
Alexandre Garcia escreve sobre cobrança pública que o presidente Lula fez aos seus ministros num evento recente e sobre as consequências das manifestações de Musk na política brasileira e americana.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta invasão do MST no município de Campinas, proibição de cigarro eletrônico pela Anvisa por causa da nicotina e surto de dengue no Brasil
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta invasões do MST, criação de grupo de trabalho para defender prerrogativas de deputados, e os casos de imigrantes africanos que chegaram mortos ao Pará e do "tio Paulo", que teria sido levado morto a uma agência bancária.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta aprovação da PEC das Drogas no Senado e homenagens ao MST em Brasília e São Paulo.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta mobilização contra corregedor do CNJ que determinou afastamento de juízes, manifestação da PGR em favor de Zema no caso das vacinas, agressão de deputado do PSol contra membro do MBL, e mensagem de um ex-primeiro-ministro de Israel sobre ataque iraniano.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta pedido de comitê do Congresso americano sobre decisões do STF e entrevista em que Janja assume papel de articuladora política.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta o cancelamento de propagandas do governo federal no "X" (antigo Twitter) após a divulgação do Twitter Files Brasil. Ele questiona também a necessidade do governo de fazer propaganda.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta uma punição a Boulos em São Paulo e defende que a eleição municipal devia ser vista como a mais importante.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta o próximo julgamento de Sergio Moro, agora no CNJ; a repercussão das mensagens de Elon Musk no Senado; e o silêncio dos artistas diante do aumento de incêndios na Amazônia.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta avaliação da PGR sobre ida de Bolsonaro a embaixada, novas condenações do 8 de janeiro, escândalo envolvendo contador de Lulinha, e aproximação da Argentina com os Estados Unidos.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta multa aplicada pelo Ibama a Bolsonaro por importunar baleia, e a briga entre Elon Musk e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta os assuntos do dia, com destaque à preocupação de Lula sobre pesquisas de aprovação do seu governo e problemas relacionados à economia.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta número inventado por Lula de crianças mortas em Gaza, criação de estado venezuelano na Guiana, ataques no Irã e documentos sobre censura no Twitter. 
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta processos que tentam cassar mandatos dos senadores Jorge Seif e Sergio Moro, e denúncia de violência doméstica contra filho de Lula.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta o estado de descontrole das contas públicas e o processo que tenta cassar o mandato de Sergio Moro.
Mark as Played
Alexandre Garcia comenta diagnóstico positivo de Covid-19 de vice-presidente Alckmin, briga entre Nicolás Maduro e Javier Milei, fim da operação israelense em hospital de Gaza, e ação que pretende tirar o mandato de Sergio Moro.
Mark as Played
April 1, 2024 4 mins
Alexandre Garcia comenta a visita do presidente francês ao Brasil. 
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.