O PrimoCast é o podcast oficial d’O Primo Rico, um dos maiores canais sobre investimentos e finanças e empreendedorismo do mundo.
Calma, se você não tem visto o PrimoCast em todas as plataformas de podcast, fique tranquilo, ele não acabou, apenas mudou de casa.
Diferente dos vídeos, que já tem uma plataforma bem definida (Youtube), o podcast nunca teve uma casa, mas agora o Spotify promete ser essa casa.
O Spotify já é a maior plataforma de streaming de música do mundo, e com isso vai ajudar o PrimoCast a chegar em muito mais Primos.
O que muda para os ouvi...
"Sonho, para ser realizado, precisa ter prazo"
A Dra. Carla Sarni, fundadora da Sorridents, começou trabalhando em um consultório em cima de uma padaria, e anos depois passou a ter uma rede com mais de 360 franquias, sendo a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina. Como ela conseguiu isso?
Ouça agora no PrimoCast, disponível no Spotify
Host: Thiago Nigro
Convidada: Carla Sarni Presidente do Grupo Salus
Time do Primo...
Como é fazer parte do conselho de uma empresa na bolsa?
No PrimoCast de hoje, vamos bater um papo com os sócio fundadores da Hix Capital, que também fazem parte do conselho da Sinqia.
Então, além de enterder mais uma filosofia de investimento diferente, também vamos saber como funciona esse bastidor do conselhor de uma empresa.
Recado importante: O PrimoCast agora é um podcast exclusivo do Spotify. Então, a partir do dia 25/05, e...
Sabia que um cliente "encantado" pela marca pode valer 5 vezes mais que um cliente comum?
Pois é, a indicação, ou boca boca é uma maneira muito assertivo de conseguir novos clientes.
Mas, como é possível agradar tal cliente a ponto dele virar um defensor dessa marca, indicar para outras pessoas, e assim, gerar vendas futuras?
Ouça agora! Disponível no Spotify
Host: Thiago Nigro
Convidado: Guilherme Kolberg
Time do Primo: Kaique...
É comum que no mercado você consiga observar estratégias muito parecidas entre muitos gestores e analistas. Afinal, é muito menor arriscado errar em bando, do que acertar sozinho.
Mas será que as estratégias consideradas impopulares poderiam te trazer melhores resultados na bolsa?
Host: Thiago Nigro
Convidado: Renoir Vieira
Time do Primo: Lucas Zafra e Kaique Torres
Edição: Lucas Zafra e Guilherme Cácomo
Siga o PrimoCast no Spoti...
O legado de Ayrton Senna vai muito além do tricampeonato na Fórmula 1.
Dois meses antes do acidente em Ímola, na Itália, o piloto compartilhou com a sua irmã a vontade de fazer algo grande pelo futuro dos brasileiros, em especial pelas crianças e jovens. O seu desejo se somou ao de Viviane, que já trabalhava pelo desenvolvimento humano como psicóloga e queria fazer mais pelas novas gerações.
Juntos, concretizariam essa ideia, mas...
"Com quem fazemos alianças define o tamanho que nós seremos"
Nossa história é feita de alianças, desde a criação de países a grandes guerras mundiais. Mas como o Master Mind funciona?
Qual o impacto que essa junção de mentes em busca do mesmo objetivo pode trazer em sua vida?
Host: Thiago Nigro
Convidados: Jamil Albuquerque e Jason Albuquerque
Time do Primo: kaique Torres e Lucas Zafra
Edição: Lucas Zafra e Guilherme Cácomo
Músi...
É impossível estar motivado o tempo todo. Isso é fato.
Agora, como fazer para não depender da motivação e, ter disciplina para alcançar aquilo que você tanto quer?
Host: Thiago Nigro
Convidado: Bernardinho @bernardinho_oficial
Time do Primo: Kaique Torres e Lucas Zafra
Edição: Lucas Zafra e Guilherme Cácomo
Não deixe de acompanhar o maior desafio de 21 dias já feito. Todos os dias, às 21h57, no instagram do @thiago.nigro
Você gostaria de entender o que existe por trás da mente de Warren Buffet antes de escolher as empresas em que vai investir?
Bom, o livro "O Jeito Warren Buffett de investir" é uma leitura que se aproxima muito disso.
Além de entender um pouco mais sobre como Buffett se tornou o maior investidor de todos os tempos, você também vai pode ver como Buffett pensa para investir em negócios, quais são os princípios? As estratégias? As met...
Por que não conseguimos economizar dinheiro?
:
Existe uma série de fatores que fazem as pessoas gastarem mais do que ganham, inclusive questões emocionais. Mas será que não é possível reverter essa situação, e sair da pindaíba de uma vez por todas?
:
Host: Thiago Nigro
Convidado: Breno Perrucho
Time do Primo: Lucas Zafra e Kaique Torres
Edição: Lucas Zafra e Guilherme Cácomo
:
Cuide do seu Pet com Bravecto: https://bit.ly/38tNv7...
Você se considera uma pessoa racional ou emocional?
Somos expostos a várias situações durante nosso dia-dia, que exigem tanto do nosso lado racional quanto do emocional.
Mas como podemos reconhecer e usar essas emoções e usá-las a nosso favor? Inclusive para ganhar mais dinheiro.
Host: Thiago Nigro
Convidados: José Roberto Marques e Marcus Marques (IBC Coaching)
Time do Primo: Kaique Torres e Lucas Zafra
Edição: Lucas Zafra e Guil...
Pensar nas pessoas ou pensar na economia?
:
Depois do decreto de fechamento de todos os comércios e serviços considerados não essenciais para conter o avanço do CONVID-19, o novo Coronavírus, surge uma questão:
:
Como fica a questão da economia? Devemos nos preocupar? Qual será o impacto dessa paralisação para micros, pequenas e médias empresas? Isso pode desencadear numa taxa altíssima de desemprego?
:
Host: Thiago Nigro
Convidad...
"Se você não tem marca você só vai vender preço" - Caito Maia
Com mais de 900 lojas espalhadas pelo mundo, a Chilli Beans é considerada a maior marca de óculos da America Latina.
Qual o segredo da marca que é número 1 em "Market Share" no Brasil, deixando a própria "Ray-Ban" para trás?
Host: Thiago Nigro
Convidados: Caito Maia
Time do Primo: Camila Ferreira, Kaique Torres e Lucas Zafra
Pense no melhor, se prepare para o pior
Por conta do novo coronavírus, 2020 começou com uma crise inesperada. Mas a verdade é que crises acontecem, e essa não será a última.
Então, nesse episódio extra do PrimoCast, vamos aprender alguns "insights" de como gerenciar os negócios durante a crise, e como se prevenir pra as próximas.
Host: Thiago Nigro
Convidados: Alfredo Soares, Piero Motta e Vinícius Roveda
Time do Primo: Lucas Za...
Tá na hora de comprar imóveis?
Mais popular que a própria poupança, o investimento em imóveis vem de uma herança praticamente cultural no Brasil.
Agora, com a taxa Selic a 4,25%, seria esse um bom momento para investir em imóveis?
Por isso, no PrimoCast de hoje, vamos entender como fazer um bom negócio para investir em imóveis da forma correta.
Host: Thiago Nigro
Convidados: Piero Motta (Fundador da agência We) Marcelo Bonanata (...
Ganância, medo e impaciência geram prejuízo.
Numa semana tensa como essa, ser paciente, manter a sanidade e não sucumbir a ganância, pode te manter no jogo. Mas, será que todos tem esse controle? Será que todos sabem o que fazer num momento como esse?
Por isso, além dos conteúdos diários no Instagram do @thiago.nigro e no canal do Youtube do O Primo Rico, hoje, em plena sexta-feira, você pode ouvir um PrimoCast EXTRA pra te ajudar...
É possível começar uma marca do ZERO e concorrer entre as gigantes?
Daniela Cruz, contou a história de sucesso da Vult.
A Vult trabalha com o desejo de oferecer ao universo feminino a possibilidade de ter produtos cosméticos sofisticados, inovadores e acessíveis.
A marca alcançou 35 mil pontos de venda até ser comprada pela gigante Boticário.
Como a Dani conseguiu isso? Só ouvindo o PrimoCast pra saber :)
Ouça agora! Disponíve...
O Corona vírus fez a bolsa derreter, mas e agora? Como isso impacta nossas vidas, e também nossos investimentos?
No episódio de hoje vamos bate rum papo sobre a origem, e o impacto do Coronavirus para o mundo, para a economia, e como investir no caso de epidemias.
Host: Thiago Nigro
Convidados: Atila Iamorino (Biólogo, pesquisador e DR.)
Alberto Amparo (Analista de investimentos da Suno Research)
Time do Primo: Kaique Torres e Lu...
Será que Cannabis pode ser o próximo Bitcoin?
A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no final de 2019. Mas o que isso quer dizer?
Quais industrias podem se beneficiar dessa liberação? Qual o tamanho desse business? Será que os investidores de bolsa podem se expor a empresas desse mercado?
Ouça agora, nas principais plataformas de podcast
Host...
Você trabalha pelo dinheiro ou trabalha pela missão?
Pense num time de futebol, cada um tem sua função: Atacante, zagueiro, goleiro, lateiras, meio de campo e etc, certo?
Mas, mesmo que cada jogador tenha o seu papel no time, todos precisam estar alinhados e em busca do mesmo objetivo, ajudar o time a vencer jogo.
Host: Thiago Nigro
Convidado: Alexandre Ostrowiecki ...
If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.
The World's Most Dangerous Morning Show, The Breakfast Club, With DJ Envy, Jess Hilarious, And Charlamagne Tha God!
Does hearing about a true crime case always leave you scouring the internet for the truth behind the story? Dive into your next mystery with Crime Junkie. Every Monday, join your host Ashley Flowers as she unravels all the details of infamous and underreported true crime cases with her best friend Brit Prawat. From cold cases to missing persons and heroes in our community who seek justice, Crime Junkie is your destination for theories and stories you won’t hear anywhere else. Whether you're a seasoned true crime enthusiast or new to the genre, you'll find yourself on the edge of your seat awaiting a new episode every Monday. If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people. Follow to join a community of Crime Junkies! Crime Junkie is presented by audiochuck Media Company.
Please join our Substack for additional exclusive content, curated book recommendations and community discussions. Sign up FREE by clicking this link Beyond Betrayal Substack. Join our community dedicated to truth, resilience and healing. Your voice matters! Be a part of our Betrayal journey on Substack. Karoline Borega married a man of honor – a respected Colorado Springs Police officer. She knew there would be sacrifices to accommodate her husband’s career. But she had no idea that he was using his badge to fool everyone. This season, we expose a man who swore two sacred oaths—one to his badge, one to his bride—and broke them both. We follow Karoline as she questions everything she thought she knew about her partner of over 20 years. And make sure to check out Seasons 1-3 of Betrayal, along with Betrayal Weekly Season 1.
I’m Jay Shetty host of On Purpose the worlds #1 Mental Health podcast and I’m so grateful you found us. I started this podcast 5 years ago to invite you into conversations and workshops that are designed to help make you happier, healthier and more healed. I believe that when you (yes you) feel seen, heard and understood you’re able to deal with relationship struggles, work challenges and life’s ups and downs with more ease and grace. I interview experts, celebrities, thought leaders and athletes so that we can grow our mindset, build better habits and uncover a side of them we’ve never seen before. New episodes every Monday and Friday. Your support means the world to me and I don’t take it for granted — click the follow button and leave a review to help us spread the love with On Purpose. I can’t wait for you to listen to your first or 500th episode!